quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

ESTADOS UNIDOS: GOPRO CAPTA IMAGENS A MAIS DE 27 QUILÔMETROS DE ALTURA!



Um grupo de americanos fez quatro câmeras voarem até a estratosfera através de um balão de gás hélio, e conseguiram registrar imagens impressionantes
Câmeras flagraram várias cidades dos Estados Unidos a partir da estratosfera
Câmeras flagraram várias cidades dos Estados Unidos a partir da estratosfera
Cada vez mais, os recursos inovadores das câmeras são capazes de captar fotos estonteantes, que mostram um outro panorama de paisagens mundialmente conhecidas. E foram justamente esses recursos que motivaram um grupo de americanos a fazerem uma experiência inusitada: eles equiparam um gigantesco balão de gás hélio com quatro modernas câmeras, a fim de captar imagens das alturas. O aparelho voou até 27 quilômetros de altura (!), e registrou fotos e vídeos surpreendentes.
O voo foi feito no dia 12 de dezembro de 2015, na cidade americana de São Francisco, na Califórnia. O balão sobrevoou boa parte da Baía de São Francisco, passou pelo Oceano Pacífico e, graças ao vento, foi parar na outra ponta do estado da Califórnia, na cidade de Santa Cruz. Durante o percurso, a bexiga chegou a 27 mil metros de altura, capturando imagens do planeta a partir da estratosfera.
O grupo, chamado de Night Crew Labs, precisou de três tanques de hélio para equipar o balão. Na experiência, foram utilizadas duas GoPro, uma câmera Sony e um Samsung Galaxy S5, que serviu como o GPS do equipamento.
O balão explodiu quando chegou aos 27 mil metros de altura. A GoPro conseguiu registrar imagens em câmera lenta da bexiga explodindo, e seus dejetos se espalhando pelo ar. Após mais de uma hora de subida, o equipamento despencou do céu, a uma velocidade que ultrapassou os 200 quilômetros por hora. Graças a um paraquedas, os acessórios ficaram intactos na queda.
Com o celular e as câmeras ligadas, o grupo conseguiu recuperar os equipamentos, que foi parar em um matagal da cidade de Santa Cruz. A experiência foi apenas o primeiro passo para outro projeto dos jovens: levar as câmeras até o Alasca para registrar a Aurora Boreal do alto.
Quer conferir as imagens feitas pelo Night Crew Labs durante a experiência? Então confira, no vídeo a seguir!
Balão chegou a 27 mil metros de altura

Nenhum comentário:

Postar um comentário